VÍDEOS

Repositório de vídeos de conferências, painéis, sessões solenes e demais eventos realizados pela Academia Rio-Grandense de Letras.

Sábados Literários 2019: Caio Fernando Abreu
22 de outubro de 2016

Márcia Ivana de Lima e Silva, professora da UFRGS, aborda vida e obra de Caio Fernando Abreu no evento Sábados Literários, parceria da Academia Rio-Grandense de Letras e do Instituto Estadual do Livro, realizado em 22/10/2016....

assistirASSISTIRassistir

Panegírico do acadêmico Carlos Urbim
09 de abril de 2015

Em abril de 2015, a Academia Rio-Grandense de Letras, em parceria com o Instituto de Letras da UFRGS, realizou Sessão de Panegírico em homenagem ao escritor Carlos Urbim. 

A...

assistirASSISTIRassistir

Academia Rio-grandense de Letras

Unimed RS

PATRONOS

CADEIRA 37

Felipe de Oliveira

Felipe Daudt d'Oliveira nasceu em Santa Maria, Rio Grande do Sul, em 23 de agosto de 1890, filho de Felipe Alves d'01iveira e Adelaida Daudt d'01iveira. Cursou o ensino primário em Santa Maria e o secundário na Escola Brasileira em Porto Alegre. Freqüentou a Faculdade de Medicina de Porto Alegre, onde concluiu o curso de Química.

Foi redator de O Combatente de Santa Maria em 1908, de O País do Rio de Janeiro, a partir de 1922, e, depois, da Gazeta de Notíciase da Revista Fon-Fon. Desenvolveu no Rio de Janeiro...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo