Acadêmicos Caio Riter e Cláudio Moreno finalistas do Prêmio Açorianos 2016

O Prêmio Açorianos de Literatura Adulta e Infantil, promovido pela Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria da Cultura (SMC) e Coordenação do Livro e Literatura, chegou à sua 23ª edição e divulgou hoje (28/10/2016) seus finalistas durante a 62ª Feira do Livro de Porto Alegre.
Entre os finalistas, estão os acadêmicos Caio Riter, concorrendo na categoria “Infantil” com o livro “Bichos daqui, de lá e de além” (ilustrações de Anuska Allepuz, Editora Edelbra) e Cláudio Moreno, concorrendo na categoria “Crônicas” com o livro “Noites Gregas” (L&PM Editores).
O julgamento ocorre em várias categorias, literárias e não-literárias, e em duas etapas de avaliação: a dos Júris Específicos (indicam os finalistas e, dentre esses, os vencedores em cada categoria) e a do Júri Final, o qual indica o Livro do Ano entre os vencedores das várias categorias literárias.
Na Noite do Livro, em 28 de novembro, às 20h, no palco do Teatro Renascença (Av. Érico Verissimo, 307), conheceremos os vencedores em cada categoria e o Livro do Ano, cujo autor receberá, além do troféu criado por Xico Stockinger, um prêmio no valor de dez mil reais.