Aberto período para inscrições de chapas para a eleição da Diretoria da Academia

Porto Alegre, 25 de agosto de 2017

 

O Dr. Avelino Alexandre Collet, Presidente da Academia Rio-Grandense de Letras, no exercício de suas atribuições, declarou aberto, entre os dias 17 de agosto e 29 de setembro, o período de inscrições de chapas para a eleição da diretoria da Academia Rio-Grandense de Letras no biênio 2018-2019.  

 

Informamos aos interessados:

 

1º) A inscrição das chapas deve ser realizada por apresentação de ofício à Secretaria-Geral da Academia.

2º) O ofício de inscrição da chapa pode ser entregue diretamente ao Secretário-Geral da Academia, em sessão ordinária do sodalício, até a data de 29 de setembro do corrente ano.

3º) O ofício de inscrição da chapa poderá ser enviado também pelo Correio, por carta registrada, aos cuidados da Secretaria-Geral da Academia, com postagem até a data de 29 de setembro do corrente ano.

4º) No ofício de inscrição da chapa, deverá constar a nominata dos seus integrantes.

5º) A nominata da chapa deve obedecer ao disposto no Art. 29º do Estatuto vigente, ou seja, deve ser composta por nove (9) membros efetivos, designados para os seguintes cargos: um Presidente, um Vice-Presidente, um Secretário-Geral, um Secretário, um Tesoureiro, um Diretor de Patrimônio, além de três (3) outros membros para composição do Conselho Fiscal.

6º) Caso o projeto de reforma estutária ora em curso avance e se concretize antes do mês de dezembro (mês previsto para realização da Assembleia Geral de eleição de diretoria conforme Art. 21º de nosso Estatuto), cada chapa inscrita deverá adequar sua nominata, rearranjando os acadêmicos dela participantes, a fim de preencher o rol de cargos previstos para a Diretoria de acordo com o que vier a dispor o novo estatuto.      

 

 

Academia Rio-Grandense de Letras

Diretoria