Homenagem a Moacyr Scliar com presença de Arnaldo Niskier e Celso Lafer

Com apoio da Academia Rio-Grandense de Letras, Federação Israelita do RS realiza homenagem ao escritor Moacyr Scliar

Evento “Moacyr Scliar: escritor judeu, judeu humanista” acontece no próximo dia 22/11, no auditório da FIRS.

 

Desde o início de 2017, uma série de eventos comemorativos aos 80 anos de Moacyr Scliar vem sendo realizada em diversos locais do país. A obra do escritor gaúcho, além de sua importância humanista e literária, é também referência na manutenção da memória da imigração judaica para o Brasil e da formação e desenvolvimento da comunidade judaica do Estado, retratando sua cultura, costumes e tradições ao longo do século XX. Pensando nisso, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) realizará, no próximo dia 22 de novembro, às 19h, o painel “Moacyr Scliar: escritor judeu, judeu humanista”, no auditório da entidade (Rua Gen. João Telles, 329).         

Com o apoio da Academia Rio-Grandense de Letras, a homenagem da comunidade judaica gaúcha para um de seus mais destacados integrantes contará com a presença de personalidades de projeção nacional: o jornalista Arnaldo Niskier e o advogado Celso Lafer, conhecedores e admiradores do trabalho de Scliar. A escritora Cíntia Moscovich será a mediadora do painel.

O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.

 

“Moacyr Scliar: escritor judeu, judeu humanista”

Data: 22 de novembro

Horário: 19h

Local: Auditório da FIRS (Rua Gen. João Telles, 329)

Entrada gratuita

 

Arnaldo Niskier

Jornalista, professor e escritor, ocupa a Cadeira 18 da Academia Brasileira de Letras. Foi professor titular de História e Filosofia da Educação da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ.

Celso Lafer

Advogado, jurista, professor e ex-ministro das Relações Exteriores, ocupa a Cadeira 14 da Academia Brasileira de Letras. Foi professor titular de Filosofia do Direito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP.

Cíntia Moscovich

Jornalista, mestre em Teoria Literária, ministrante de oficinas de criação e escritora agraciada com alguns dos maiores prêmios literários do Brasil, foi patrona da 62ª Feira do Livro de Porto Alegre.