Luís Fernando Verissimo é escolhido Escritor do Ano pela Academia

 
Na reunião ocorrida na última quinta-feira, dia 30/11/2017, os membros da Academia Rio-Grandense de Letras escolheram Luís Fernando Verissimo como o agraciado com o Troféu Escritor do Ano do Prêmio Academia Rio-Grandense de Letras. O Troféu Escritor do Ano pretende homenagear um autor do estado que tenha obra relevante, com permanência, persistência e qualidade, independente de gênero literário.
 
Luís Fernando Verissimo é cronista, humorista, cartunista, tradutor, roteirista de televisão, autor de teatro e romancista. Com mais de 60 títulos publicados, é um dos mais populares escritores brasileiros contemporâneos, criador de personagens memoráveis como Ed Mort, a Velhinha de Taubaté, o Analista de Bagé, as Cobras, a Família Brasil e Dora Avante.
 
A cerimônia de entrega do Prêmio Academia Rio-Grandense de Letras ocorrerá no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223 - Centro Histórico, Porto Alegre - RS), no Auditório Barbosa Lessa, no dia 12 de dezembro de 2017, às 19 horas. Após a cerimônia, será oferecido um coquetel aos presentes.