NOTÍCIAS

Cerimônia de entrega do Prêmio Academia Rio-Grandense de Letras 2020

11 de dezembro de 2020

A Academia Rio-Grandense de Letras convida para a cerimônia de entrega do seu prêmio literário, quando serão conhecidos os vencedores dos Troféus Dyonélio Machado (dissertação ou tese acadêmica). Carlos Urbim (literatura para a infância), Apolinário Porto Alegre (crônicas), Simões Lopes Neto (contos), Alceu Wamosy (poesia) e Alcides Maya (romance).

Na mesma oportunidade oportunidade, a Academia homenageará Tabajara Ruas com o Troféu Escritor do Ano, pelo conjunto da sua obra. 

A cerimônia ocorrerá na segunda-feira, dia 14 de dezembro, às 20h, e será transmitida ao vivo pela página do projeto Biblioteca Academia Rio-Grandense de Letras no Facebook.

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 34

Fernando Osório Filho

Fernando Luís Osório Filho nasceu em Pelotas, no Rio Grande do Sul, em 03 de novembro de 1886, filho de Fer-nando Luís Osório e Ernestina de Assunção Osório. Formou-se bacharel em Direito pela Faculdade Livre de Direito no Rio de Janeiro, em 1910. Exerceu a advocacia em sua cidade natal. Foi catedrático de Teoria Geral do Direito da Faculdade de Direito de Pelotas. Fundou e dirigiu a Academia de Comércio de Pelotas.

Foi professor do Ginásio Pelotense, diretor da Escola de Artes e Ofícios de Pelotas e presidente...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo