NOTÍCIAS

Convite: Lançamento da Revista Caosótica na sede da ALF em 04/07

28 de junho de 2019

A Academia Rio-Grandense de Letras, em parceria com a Academia Literária Feminina (ALF) e o Instituto Cultural Português, tem a honra de convidar Vossa Senhoria para o lançamento de mais uma edição da Revista Caosóstica, que ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 04 de julho, às 15 horas, na sede da Academia Literária Feminina (Rua Sarmento Leite 933). 

A revista traz textos dos acadêmicos traz textos de Antonio Soares, Avelino Collet, Sergio Borja, José Eduardo Degrazia, Maria da Glória Jesus de oliveira, Rafael Bán Jacobsen, José Nedel e José Moreira da Silva. Ademais, além de um dossiê especial com textos e biografias de 10 patronos da Academia Rio-Grandense de Letras, incluindo Alceu Wamosy, Zeferino Brasil, Múcio Teixeira e Eduardo Guimarães. 

Após a cerimônia de lançamento, será servido coquetel aos presentes.

Serviço:

Lançamento da Revista Caosótica

Rua Sarmento Leite 933 (Sede da ALF)

Dia 04 de julho de 2019 - 15 horas

ENTRADA GRATUITA

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 27

Aníbal Teófilo

Aníbal Teófilo da Silva nasceu em Humaitá, no Paraguai, em 21 de julho de 1873. Seu pai, um oficial gaúcho do Exército Brasileiro servia no Paraguai e ali residia com a esposa quando o bebê Aníbal nasceu.

Jornalista e boêmio era conhecido por seu temperamento versátil. Residiu em diversos estados do Brasil e em Portugal. Foi redator da Careta a partir de 1908 no Rio de Janeiro. Poeta de Rimas, livro de poesias publicado em 1911, Aníbal Teófilo foi assassinado por Gilberto Amado em 19 de junho de 1915.

Gilberto Amado era membro da...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo