NOTÍCIAS

Convite: Posse do Acadêmico José Aberto Wenzel na Cadeira 8 (22/07/2021)

17 de julho de 2021

A Academia Rio-Grandense de Letras convida Vossa Senhoria para a Sessão Solene de Posse do Escritor José Alberto Wenzel na Cadeira nº 8, cujo Patrono é José Teodoro de Souza Lobo e cujo último ocupante foi Raul Moreau Neto. A saudação ao novo acadêmico será apresentada pelo Paraninfo José Carlos Laitano.

A cerimônia será realizada às 18 horas do dia 22 de julho do corrente ano, no formato online, pela plataforma Webex, com transmissão ao vivo pela página do projeto Biblioteca Academia Rio-Grandense de Letras no Facebook.

A audiência de Vossa Senhoria e familiares enobrecerá o ato.

Porto Alegre, julho de 2021.

Rafael Bán Jacobsen

Presidente da ARL

Maria da Glória Jesus de Oliveira

Secretária

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 24

Zeferino Brasil

Antônio de Souza Zeferino Brasil nasceu em Porto Grande, município de Taquari, Rio Grande do Sul, em 24 de abril de 1870, sendo filho de João Antônio de Sousa e Tausta Carolina de Sousa. Estudou no Colégio Rio-Grandense em Porto Alegre no ano de 1883 e cursou a Escola Normal de Porto Alegre pela qual se diplomou professor em 1889.

Funcionário público estadual desde 1889, tendo servido na Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sal até aposentar-se. Foi ainda professor de Retórica e Poética. Jornalista, pertenceu à redação do...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo