NOTÍCIAS

Nota de falecimento de Lya Luft (Escritora do Ano 2021)

30 de dezembro de 2021

A Academia Rio-Grandense de Letras lamenta profundamente o falecimento da escritora Lya Luft, ocorrido nesta quinta-feira, dia 30/12/2021. Há poucas semanas, na entrega do prêmio literário de nossa entidade, tivemos a oportunidade e outorgar a Lya o título de Escritora do Ano 2021, pelo conjunto da sua obra. Nossa homenagem chegou em tempo e alegrou seus últimos dias, servindo como singela lembrança de uma estupenda contribuição para a literatura brasileira, firmada ao longo de seis décadas da mais pura devoção à palavra escrita, nos mais diversos gêneros. Sua poesia e a agudeza com que soube capturar a essência humana jamais serão esquecidas. 

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 16

Arthur Pinto da Rocha

(por Betty Borges Fortes)

Considerando a decisão de que a Memória dos Patronos das Cadeiras da Academia Rio-Grandense de Letras seria apresentada em textos não excedentes a três páginas, assim se pode constituir um sumário roteiro Biobibliográfico do Patrono da Cadeira n° 16, o Dr. Arthur Pinto da Rocha.

Desse eminente homem da Memória Cultural, Cívica e Política do Rio Grande do Sul temos que o seu nascimento ocorreu aos 26 dias de dezembro de 1864, conforme certidão de batismo, emitida na cidade marítima de Rio Grande, Rio Grande do Sul,...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo