NOTÍCIAS

"Olhai os lírios do campo" - Conversa com Elizabeth Torresini em 16/06

14 de junho de 2022

Nesta quinta-feira (16/06/2022), às 18h30min, com apoio da Academia Rio-Grandense de Letras, a Associação dos Amigos da Biblioteca Pública do Estado vai apresentar a live "Olhai os lírios do campo, de Erico Verissimo: comentários sobre a obra", com a pesquisadora e professora Elizabeth Torresini.
A coordenação é de Gilberto Schwartsmann, presidente, e Rafael Bán Jacobsen, secretário, da Associação dos Amigos BPE.
Neste bate-papo, a Profa. Elizabeth Torresini conversa sobre esta que é a primeira obra de repercussão nacional e internacional de Erico Verissimo e aborda o cenário cultural por ocasião da publicação do livro, seu impacto na literatura e na produção posterior de seu autor, bem como os aspectos da narrativa e do seu rico microcosmo de personagens.
A transmissão ao vivo será pelo YouTube da BPE.
Acesse: https://youtu.be/PjnYXSGlhHk

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 27

Aníbal Teófilo

Aníbal Teófilo da Silva nasceu em Humaitá, no Paraguai, em 21 de julho de 1873. Seu pai, um oficial gaúcho do Exército Brasileiro servia no Paraguai e ali residia com a esposa quando o bebê Aníbal nasceu.

Jornalista e boêmio era conhecido por seu temperamento versátil. Residiu em diversos estados do Brasil e em Portugal. Foi redator da Careta a partir de 1908 no Rio de Janeiro. Poeta de Rimas, livro de poesias publicado em 1911, Aníbal Teófilo foi assassinado por Gilberto Amado em 19 de junho de 1915.

Gilberto Amado era membro da...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo