NOTÍCIAS

Presidente da Academia participa do III Congresso Estadual de Cultura

17 de maio de 2019

A cidade de Bento Gonçalves sediou, entre os dias 15 e 17 de maio de 2019, o III Congresso Estadual de Cultura. O evento objetivou fomentar o debate junto às empresas financiadoras, produtores culturais, empreendedores, agentes de cultura, artistas e trabalhadores da área promovendo uma rediscussão intensa das leis que subsidiam os editais e projetos. Na programação, mais de 30 palestrantes, 10 oficinas e apresentações artísticas. O evento teve como tema "O Financiamento à Cultura em Debate".

No dia 16 de maio, às 14 horas, Rafael Bán Jacobsen, Presidente da Academia Rio-Grandense de Letras, mediou o debate "Financiamento de Espaços Culturais", que teve como convidados Emilio Kallil (da Fundação Iberê Camargo),  Tarcisio Falconi da Cunha (do Centro de Tradições Gaúchas Porteira da Restinga) e Cristina da Rosa (do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo). 

 

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 36

Lindolfo Collor

Lindolfo Collor nasceu em S. Leopoldo, em 4.2.1890 e faleceu no Rio de Janeiro, em 21.10.1942. Era filho de João Boeckel e de Leopoldina Schreiner Boeckel. Sua mãe enviuvou e contraiu novas núpcias. Lindolfo adotou o sobrenome Collor do padrasto.

Lindolfo Collor estudou o primário na Barra do Ribeiro, RS, e o secundário na escola do professor Emílio Meyer, em Porto Alegre. Diplomou-se em Farmácia, em Porto Alegre e na Academia de Altos Estudos Sociais e Econômicos do Rio de Janeiro, em 1922

Em 1908 trabalhou como jornalista em Bagé e depois dirigiu o Correio...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo