NOTÍCIAS

"Quinta às Cinco": 250 Anos de Poesia em Porto Alegre - Palestra em 26/05

22 de abril de 2022

Nesta palestra, que dá seguimento ao ciclo especial do projeto "Quinta às Cinco" em homenagem aos 250 anos de Porto Alegre, o acadêmico José Eduardo Degrazia, titular da Cadeira 1, abordará a produção poética e os principais versadores que marcaram a história da cidade. Em que medida a poesia pode capturar e cristalizar o espírito de um lugar e de seu povo ao mesmo tempo em que se abre para o universal? Essa e outras questões serão trazidas à baila nesta apresentação. 

A sessão ocorrerá na quinta-feira, dia 26 de maio, às 17 horas, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Academia.

Para assistir, acesse: 

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=nZqLQYTzETQ

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 1

Manuel de Araújo Porto Alegre

Manuel de Araújo Porto Alegre nasceu em Barão de Santo Ângelo, Rio Pardo, Rio Grande do Sul, em 29 de novembro de 1806, filho de Francisco José de Araújo e Francisca Antônia Viana de Araújo. Completou a Escola Primária em Porto Alegre e estudou Belas Artes no Rio de Janeiro. Nesta área destacou-se, ganhando prêmios e ministrando cursos.

Foi co-diretor da revista brasileira Niterói (Paris, 1826), cofundador do Conservatório Dramático Brasileiro (Rio de Janeiro, 1843), codiretor da Lanterna Mágica (Rio de Janeiro, 1845), diretor da Academia...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo