NOTÍCIAS

Quinta às Cinco: Porto Alegre, 250 anos de história - Palestra em 29/09

27 de setembro de 2022

Na sexta palestra do ciclo "Quinta às cinco" do ano de 2022, alusivo aos 250 anos de Porto Alegre, Moacyr Flores, titular da Cadeira 2 da Academia Rio-Grandense de Letras, apresentará um panorama das origens e desenvolvimento da capital gaúcha desde o século XVIII até a atualidade, comentando os principais fatos e personagens que marcaram a história da cidade - além, é claro, de lançar luz sobre fatos e mitos desta linha do tempo.  A sessão ocorrerá na quinta-feira, dia 29 de setembro, às 17 horas, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Academia.
Para assistir à palestra, acesse:
Youtube:  https://www.youtube.com/watch?v=N-c5GjKmJxk
Facebook: https://www.facebook.com/events/488659886455872

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 37

Felipe de Oliveira

Felipe Daudt d'Oliveira nasceu em Santa Maria, Rio Grande do Sul, em 23 de agosto de 1890, filho de Felipe Alves d'Oliveira e Adelaida Daudt d'Oliveira. Cursou o ensino primário em Santa Maria e o secundário na Escola Brasileira em Porto Alegre. Frequentou a Faculdade de Medicina de Porto Alegre, onde concluiu o curso de Química.

Foi redator de O Combatente de Santa Maria em 1908, de O País do Rio de Janeiro, a partir de 1922, e, depois, da Gazeta de Notíciase da Revista Fon-Fon. Desenvolveu no Rio de Janeiro a atividade...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo