NOTÍCIAS

"Uma vida em versos" - Conversa com Carlos Nejar em 19/04

16 de abril de 2022

Na próxima terça-feira (19/04/2022), às 18h, com apoio da Academia Rio-Grandense de Letras, a Associação dos Amigos da Biblioteca Pública do Estado vai apresentar a live "Uma vida em versos", no YouTube da Biblioteca Pública, com coordenação de Gilberto Schwartsmann, presidente da Associação de Amigos da Biblioteca Pública, e do acadêmico Rafael Bán Jacobsen, secretário da Associação.
Nesta conversa, o poeta, tradutor, ficcionista, crítico literário e imortal da Academia Brasileira de Letras, Carlos Nejar, fará uma reflexão sobre sua vida e sua obra, trazendo à cena sua visão de mundo marcada por profundas dicotomias literárias, tais como o lírico e o dramático, o regional e o universal, o telúrico e o cósmico.

Para assistir, acesse: https://youtu.be/KxIvxB1MCU8

 

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 2

Carlos Von Koseritz

Karl Julius Christian Adalbert Heirich Ferdinand Von Koseritz, no Brasil, assinava-se Carlos Von Koseritz. Nasceu em Dassau, Alemanha, a 3 de fevereiro de 1834 e faleceu em Porto Alegre, em 29 de maio de 1890. Koseritz marcou a produção cultural do Rio Grande do Sul com sua contribuição de cientista, orador, jornalista, historiador, teatrólogo, romancista e político.

Nos tempos conturbados da campanha de unificação da Alemanha, pelo Estado da Prússia, teve que se refugiar num navio que transportava soldados mercenários, chamados de Brummers, destinados a formar a...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo