VÍDEOS

Panegírico do acadêmico Carlos Urbim

09 de abril de 2015

Em abril de 2015, a Academia Rio-Grandense de Letras, em parceria com o Instituto de Letras da UFRGS, realizou Sessão de Panegírico em homenagem ao escritor Carlos Urbim. 

A solenidade pública realizou-se às 11 horas e 30 minutos do dia 07 de abril de 2015 no Auditório Celso Pedro Luft, no Instituto de Letras da UFRGS, Prédio 43221 do Campus do Vale, situado na Avenida Bento Gonçalves 9500. O elogio ao acadêmico falecido foi proferido pela Dra. Jane Tutikian, membro titular da Academia Rio-Grandense de Letras e diretora do Instituto de Letras da UFRGS.

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 22

Juvenal Octaviano Miller

(por Sérgio Augusto Pereira de Borja)

O Engenheiro Major Juvenal Octaviano Miller, patrono da Cadeira n° 22 da Academia Rio-Grandense de Letras, foi Deputado Estadual, Deputado Federal e Vice-Presidente do Estado do Rio Grande do Sul. Nascido em 13/10/1866 na cidade de Rio Grande em 1881 inscreveu-se como voluntário no 17° Batalhão. Em 1882 foi admitido no curso de Engenharia Militar estudando na Escola Militar do Rio Grande do Sul. Lutando pela República fundou o Jornal A DENUNCIA sendo que fazendo propaganda da Abolição e da República, em virtude de ter escrito carta em solidariedade...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo