NOTÍCIAS

Vice-Presidente da Academia é Patrona da 65ª Feira do Livro de Porto Alegre

16 de outubro de 2019

Marô Barbieri, Vice-Presidente Administrativa da Academia Rio-Grandense de Letras, é a patrona da 65ª Feira do Livro de Porto Alegre. 

O lançamento da 65ª Feira do Livro de Porto Alegre ocorreu nesta quarta-feira (16), na Fábrica do Futuro POA. No evento, foi apresentado o tema deste ano "Curiosidade é o que nos move", o vídeo oficial da campanha, além de destaques das programações adulta e infanto-juvenil.

Marô Barbieri é a oitava mulher a ocupar o posto. Nesta quarta-feira (16), ela recebeu o patronato das mãos de Maria Carpi, patrona da edição passada. "Eu como professora, como contadora de história, como escritora fico imensamente feliz de ser escolhida patrona. Muito obrigada por terem me dado um dos mais lindos momentos de felicidade", disse ela em seu discurso de apresentação.

Professora de Português, Francês e Literatura, lecionou em escolas tradicionais da capital gaúcha. No final da década de 1980, começou a publicar seu trabalho autoral voltado ao público infantil. Recentemente, também escreveu obras para jovens e adultos.

Sua contribuição para a Literatura vai muito além de escrever. Ela também atua como produtora cultural, ministra oficinas e dá palestras, já tendo participado de eventos nacionais e internacionais. Foi presidente da Associação Gaúcha de Escritores durante três biênios. 

Fonte: Feira do Livro de Porto Alegre / Câmara Rio-Grandense do Livro

Imagem: Guilherme Testa (Correio do Povo)

 

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 17

Timóteo de Faria Corrêa

Timóteo de Faria Corrêa Filho nasceu em São Gabriel, região da campanha rio-grandense, em 08 de novembro de 1861, filho de Timóteo de Faria Corrêa e Cândida Martins de Faria Corrêa. Estudou na Escola de Guerra de Porto Alegre. Sentou praça em 1876 e saiu alferes-aluno em 1884. Foi Oficial do Exército, chegando ao posto de Capitão de Arma e Artilharia em 1890. Poeta, Timóteo Faria Corrêa assinava às vezes Timóteo Filho.

Publicou versos esparsos em revistas e jornais de seu tempo. Vale destacar seu discurso na 11ª Sessão...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo