NOTÍCIAS

Evento online - "Luiz de Miranda: uma vida em poesia"

09 de agosto de 2022

Nesta quarta-feira (10/08/2022), às 19h, com apoio da Academia Rio-Grandense de Letras, a Associação dos Amigos da Biblioteca Pública do Estado vai apresentar a live "Luiz de Miranda: uma vida em poesia", com os convidados Eduardo Jablonski (crítico literário), Juremir Machado da Silva (escritor e jornalista) e Ricardo Barberena (professor da PUCRS). A coordenação é de Gilberto Schwartsmann, presidente, e Rafael Bán Jacobsen, secretário, da Associação dos Amigos BPE. Nesta conversa, os participantes relembram a vida e a obra do escritor Luiz de Miranda, que recentemente nos deixou e firmou como legado à cultura gaúcha e universal uma extensa e profunda obra poética. 
A live será transmitida pelas redes sociais da Academia Rio-Grandense de Letras. Para assistir, acesse:
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=x_JjGEu0heE
Facebook: https://www.facebook.com/100891118550307/posts/464422695530479/

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 37

Felipe de Oliveira

Felipe Daudt d'Oliveira nasceu em Santa Maria, Rio Grande do Sul, em 23 de agosto de 1890, filho de Felipe Alves d'Oliveira e Adelaida Daudt d'Oliveira. Cursou o ensino primário em Santa Maria e o secundário na Escola Brasileira em Porto Alegre. Frequentou a Faculdade de Medicina de Porto Alegre, onde concluiu o curso de Química.

Foi redator de O Combatente de Santa Maria em 1908, de O País do Rio de Janeiro, a partir de 1922, e, depois, da Gazeta de Notíciase da Revista Fon-Fon. Desenvolveu no Rio de Janeiro a atividade...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo