NOTÍCIAS

Evento online - "Luiz de Miranda: uma vida em poesia"

09 de agosto de 2022

Nesta quarta-feira (10/08/2022), às 19h, com apoio da Academia Rio-Grandense de Letras, a Associação dos Amigos da Biblioteca Pública do Estado vai apresentar a live "Luiz de Miranda: uma vida em poesia", com os convidados Eduardo Jablonski (crítico literário), Juremir Machado da Silva (escritor e jornalista) e Ricardo Barberena (professor da PUCRS). A coordenação é de Gilberto Schwartsmann, presidente, e Rafael Bán Jacobsen, secretário, da Associação dos Amigos BPE. Nesta conversa, os participantes relembram a vida e a obra do escritor Luiz de Miranda, que recentemente nos deixou e firmou como legado à cultura gaúcha e universal uma extensa e profunda obra poética. 
A live será transmitida pelas redes sociais da Academia Rio-Grandense de Letras. Para assistir, acesse:
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=x_JjGEu0heE
Facebook: https://www.facebook.com/100891118550307/posts/464422695530479/

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 13

Carlos Alberto Miller

(por César Alexandre Pereira)

O patrono da cadeira n° 13 da ACADEMIA RIOGRAN-DENSE DE LETRAS nasceu em Rio Grande no dia 12 de dezembro de 1855 e faleceu na mesma cidade em 07 de Maio de 1924. Seus pais foram Joaquim Carlos Miller e Maria Bernardina de Araújo Miller. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Ocupou os cargos de Diretor Geral da Companhia Fluvial em Porto Alegre e a de Chefe dos Práticos da Barra do Rio Grande. Exerceu em Rio Grande a advocacia e o magistério e foi redator dos jornais GAZETA MERCANTIL e ECO DO SUL.

Na mesma cidade...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo