NOTÍCIAS

Homenagem a Tabajara Ruas

13 de novembro de 2023

No recente 13 deste novembro, a ARL recebeu o patrono da 69ª Feira do Livro de Porto Alegre, escritor e cineasta uruguaianense, Tabajara Ruas, em tarde memorável no MEMORIAL DO RS.

Os patronos Luiz Coronel, Antônio Holfeldt e Airton Ortiz homenagearam o atual patrono, que recebeu o troféu ESCRITOR DO ANO, da Academia Rio-Grandense de Letras. Mais um grande evento da ARL nesta feira do livro, em parceria com a Câmara Rio-Grandense de Letras.

Também estiveram presentes os acadêmicos Waldomiro Manfroi, Rossyr Berny e Roberto Schmitt-Prym. A nossa amada ARL está cada vez mais presente na agenda cultural do Estado gaúcho, pelo esforço geral dos confrades e confreiras.

arlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarl

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 23

Caldas Júnior

(por Zélia Helena Dendena Sampaio)

 Francisco Antônio Vieira Caldas Júnior nasceu em Porteiras, município de Vilas Nora, Sergipe, em 13 de dezembro de 1868, filho de Francisco Antônio Vieira Caldas e Maria Emília Wanderlei Caldas. O primário foi feito em casa com o auxí lio dos professores particulares Antônio Lago e Guilhermina Lima em Santo Antônio da Patrulha, Rio Grande do Sul, para onde a su família se mudou em 1872.

Concluiu o secundário em Porto Alegre no Colégio São Pedro em 1883. Foi de 1885 a 1888 revisor e...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo