ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent § Academia Rio-Grandense de Letras § Notícias § Corona Vírus e Gripe Espanhola: texto de Waldomiro Manfroi §

NOTÍCIAS

Corona Vírus e Gripe Espanhola: texto de Waldomiro Manfroi

24 de março de 2020

Neste período em que a COVID-19 se espalha pelo Rio Grande do Sul, impondo quarentena a milhões de gaúchos, resgatamos um texto do acadêmico Waldomiro Manfroi, ocupante da Cadeira 30 da Academia Rio-Grandense de Letras e da Cadeira 58 da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina, que traça um panorama da sociedade porto-alegrense em 1918, por ocasião da chegada da Gripe Espanhola à cidade. 

O texto é um trecho do romance "A Saúde dos Ventos", volume 2, da Editora BesouroBox, publicado em 2017 e pode ser lido no link a seguir:

Corona Vírus e Gripe Espanhola de 1918: história que se repete - Waldomiro Manfroi

 

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 21

Alfredo Ferreira Rodrigues

(por Avelino Alexandre Collet)

O acadêmico Alfredo Ferreira Rodrigues, nasceu no dia 12 de setembro de 1865, no distrito de Povo Novo, município de Rio Grande, faleceu em Pelotas no dia 8 de março de 1942, com 77 anos.

Exerceu ao longo da vida várias atividades, como professor, comerciante, industrialista e viajante comercial.

Em plena juventude revelou seu apurado gosto pela literatura. Foi revisor da Livraria Americana, em Pelotas, em 1887. E pela sua proficiência foi guindado à gerência desse estabelecimento gráfico na cidade de Rio Grande, período de tempo...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo