NOTÍCIAS

Edital: Eleição de Diretoria da Academia Rio-Grandense de Letras 2023-2024

01 de novembro de 2022

EDITAL DE PROCESSO ELETIVO PARA DIRETORIA DA ACADEMIA RIO-GRANDENSE DE LETRAS, GESTÃO 2023/24

Estão abertas as inscrições de chapas para a direção da ARL: Academia Rio-Grandense de Letras. para gestão a 2023/2024 e para o Conselho Fiscal, de acordo com o que rege o Estatuto da Associação, disponível no site www.arl.org.br.
As nominatas deverão ser compostas por associados em dia com suas obrigações estatutárias, devendo a inscrição ser feita por um dos participantes da chapa através de e-mail remetido ao endereço contato@arl.org.br e dirigido à Secretaria Geral da ARL, até a data limite de 10 de novembro de 2022, com cópia para os integrantes da Comissão Eleitoral.
As nominatas para a diretoria deverão ser compostas tendo por base os seguintes cargos: Presidente, Vice-Presidente Administrativo, Vice-Presidente Cultural, Vice-Presidente de Relações Institucionais, Tesoureiro-Geral e Secretário-Geral.
O Conselho Fiscal será composto por três membros do quadro efetivo da ARL, não pertencentes à nominata que se candidata à diretoria, e um suplente.
A eleição ocorrerá em Assembleia Geral no dia 16 de novembro de 2022, em modelo híbrido (online e presencial), às 16h em primeira chamada, com no mínimo 2/3 de associados presentes e às 16h15min, em segunda e última chamada, com qualquer número de associados presentes. 

Porto Alegre, 31 de outubro de 2022.

Comissão eleitoral:
José Carlos Riter (Caio Riter) – Presidente
José Alberto Wenzel - Secretário
 

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 23

Caldas Júnior

(por Zélia Helena Dendena Sampaio)

 Francisco Antônio Vieira Caldas Júnior nasceu em Porteiras, município de Vilas Nora, Sergipe, em 13 de dezembro de 1868, filho de Francisco Antônio Vieira Caldas e Maria Emília Wanderlei Caldas. O primário foi feito em casa com o auxí lio dos professores particulares Antônio Lago e Guilhermina Lima em Santo Antônio da Patrulha, Rio Grande do Sul, para onde a su família se mudou em 1872.

Concluiu o secundário em Porto Alegre no Colégio São Pedro em 1883. Foi de 1885 a 1888 revisor e...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo