NOTÍCIAS

Edital: Eleição de Diretoria da Academia Rio-Grandense de Letras 2023-2024

01 de novembro de 2022

EDITAL DE PROCESSO ELETIVO PARA DIRETORIA DA ACADEMIA RIO-GRANDENSE DE LETRAS, GESTÃO 2023/24

Estão abertas as inscrições de chapas para a direção da ARL: Academia Rio-Grandense de Letras. para gestão a 2023/2024 e para o Conselho Fiscal, de acordo com o que rege o Estatuto da Associação, disponível no site www.arl.org.br.
As nominatas deverão ser compostas por associados em dia com suas obrigações estatutárias, devendo a inscrição ser feita por um dos participantes da chapa através de e-mail remetido ao endereço contato@arl.org.br e dirigido à Secretaria Geral da ARL, até a data limite de 10 de novembro de 2022, com cópia para os integrantes da Comissão Eleitoral.
As nominatas para a diretoria deverão ser compostas tendo por base os seguintes cargos: Presidente, Vice-Presidente Administrativo, Vice-Presidente Cultural, Vice-Presidente de Relações Institucionais, Tesoureiro-Geral e Secretário-Geral.
O Conselho Fiscal será composto por três membros do quadro efetivo da ARL, não pertencentes à nominata que se candidata à diretoria, e um suplente.
A eleição ocorrerá em Assembleia Geral no dia 16 de novembro de 2022, em modelo híbrido (online e presencial), às 16h em primeira chamada, com no mínimo 2/3 de associados presentes e às 16h15min, em segunda e última chamada, com qualquer número de associados presentes. 

Porto Alegre, 31 de outubro de 2022.

Comissão eleitoral:
José Carlos Riter (Caio Riter) – Presidente
José Alberto Wenzel - Secretário
 

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 40

Alceu Wamosy

Alceu de Freitas Wamosy nasceu em Uruguaiana, Rio Grande do Sul, em 14 de fevereiro de 1895, filho de José Afonso Wamosy e Maria de Freitas Wamosy. Es-tudou no Colégio Urugiiaianense, de sua cidade natal e em Alegrete. Jornalista desde a adolescência, Alceu Wamosy iniciou-se como redator de A Cidade em 1909 na cidade de Alegrete. Em 1911 já dirigia o mesmo.

Em Porto Alegre, foi redator, em 1915, de O Diário e A Federação. Em 1918, foi diretor em Santana do Livramento de O Republicano. Em 1923, com o início da Revolução...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo