NOTÍCIAS

Falecimento do acadêmico Paulo Brossard

12 de abril de 2015


 
 
 
Morreu na manhã deste domingo 12 de abril, aos 90 anos, o acadêmico Paulo Brossard. O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, decretou luto oficial de três dias.
 
Natural de Bagé, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul, Brossard foi deputado estadual, deputado federal, senador, Ministro da Justiça e Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Consagrou-se como um dos mais eminentes juristas do Brasil.
 
O velório de Brossard será realizado na tarde deste domingo, na Sala Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, a partir das 15 horas. A cremação será às 21h no Crematório Metropolitano. Brossard era casado com Lúcia Alves Brossard de Sousa Pinto, com quem teve dois filhos. 

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 39

Francisco Ricardo

(por Francisco Pereira Rodrigues)

Retrospecto histórico:

Em 1º de dezembro de 1901, é fundada a Academia Rio-Grandense de Letras. Em 10 de abril de 1910, é criada a Academia de Letras do Rio Grande do Sul por egressos da Academia Rio-Grandense de Letras.

Em 20 de outubro de 1932, é fundado o Instituto Rio-Grandense de Letras. Entre os seus componentes figura Dario de Bitencourt, que, apaixonado pela literatura de Francisco Ricardo, resolve homenageá-lo como Patrono de sua Cadeira.

Em 1934, João Maia...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo