NOTÍCIAS

Patrícia Langlois doa livros para Biblioteca da ARL

12 de abril de 2024

      A acadêmica Patrícia Langlois, durante a reunião desta quinta-feira, 11/04, doou sete livros de diversos autores, todos com belas ilustrações de sua autoria, para a biblioteca de nossa entidade. Belos trabalhos.

      Igualmente Patrícia ofereceu o livro “Constelação de Letras”, pela Editora Acesso Popular, 2023, textos e ilustrações de sua autoria, trabalho confeccionado à mão, com a técnica de Paper Cut, que se desdobra diante dos olhos do leitor.  É a história de uma criança que embarca numa jornada cósmica para explorar a Galáxia. À medida que viaja em sua nave descobre uma constelação de letras. É assim que sua jornada se transforma em uma aventura pela linguagem, pela descoberta das letras e das palavras que compõem o universo da escrita.

      "Constelação de Letras" não é apenas sobre aprender a ler e escrever, mas sim sobre a transformação que essa jornada proporciona.  Este livro é para ser compartilhado com aqueles que valorizam não apenas a arte, mas também a importância da escrita e da leitura em nossas vidas.  É uma experiência interativa. A obra foi projetada para ser personalizado. Desta forma a personagem principal terá o seu nome ou de quem você indicar.

      Os demais títulos oferecidos à biblioteca são: A Caixa de Sons, de Marion Cruz, Ilustrações de Patrícia Langlois. Porto Alegre.  Editora Pé de Livros. 2015; A Cidade dos Ventos, de Dilan Camargo, Ilustrações Patrícia Langlois, Editora Vivilendo, 2018; Olhos de Mel, de Marô Barbieri, ilustrações de Patrícia Langlois. Porto Alegre. Editora da autora. 2023.

arlarlarlarlarlarlarlarl

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 16

Arthur Pinto da Rocha

(por Betty Borges Fortes)

Considerando a decisão de que a Memória dos Patronos das Cadeiras da Academia Rio-Grandense de Letras seria apresentada em textos não excedentes a três páginas, assim se pode constituir um sumário roteiro Biobibliográfico do Patrono da Cadeira n° 16, o Dr. Arthur Pinto da Rocha.

Desse eminente homem da Memória Cultural, Cívica e Política do Rio Grande do Sul temos que o seu nascimento ocorreu aos 26 dias de dezembro de 1864, conforme certidão de batismo, emitida na cidade marítima de Rio Grande, Rio Grande do Sul,...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo