VÍDEOS

Panegírico do acadêmico Carlos Urbim

09 de abril de 2015

Em abril de 2015, a Academia Rio-Grandense de Letras, em parceria com o Instituto de Letras da UFRGS, realizou Sessão de Panegírico em homenagem ao escritor Carlos Urbim. 

A solenidade pública realizou-se às 11 horas e 30 minutos do dia 07 de abril de 2015 no Auditório Celso Pedro Luft, no Instituto de Letras da UFRGS, Prédio 43221 do Campus do Vale, situado na Avenida Bento Gonçalves 9500. O elogio ao acadêmico falecido foi proferido pela Dra. Jane Tutikian, membro titular da Academia Rio-Grandense de Letras e diretora do Instituto de Letras da UFRGS.

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 13

Carlos Alberto Miller

(por César Alexandre Pereira)

O patrono da cadeira n° 13 da ACADEMIA RIOGRAN-DENSE DE LETRAS nasceu em Rio Grande no dia 12 de dezembro de 1855 e faleceu na mesma cidade em 07 de Maio de 1924. Seus pais foram Joaquim Carlos Miller e Maria Bernardina de Araújo Miller. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Ocupou os cargos de Diretor Geral da Companhia Fluvial em Porto Alegre e a de Chefe dos Práticos da Barra do Rio Grande. Exerceu em Rio Grande a advocacia e o magistério e foi redator dos jornais GAZETA MERCANTIL e ECO DO SUL.

Na mesma cidade...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo