NOTÍCIAS

Juremir Machado da Silva fala sobre os 60 anos da Legalidade

22 de agosto de 2021

A Associação dos Amigos da Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul, com apoio da Academia Rio-Grandense de Letras, apresenta a live “60 anos da Legalidade”, com o jornalista Juremir Machado da Silva, dia 27/08 (sexta-feira), às 18 horas.

Durante a palestra, o jornalista, escritor e professor Juremir Machado da Silva falará sobre 60 anos da Legalidade, contando sobre a tentativa de golpe militar e de como ela esbarrou na resistência civil e em uma inusitada rede de emissoras de rádio. A narrativa envolve a descrição de personagens e numera as causas dos principais fatos que envolveram esse episódio histórico.

A transmissão ao vivo será pelo YouTube da BPE.

Para assistir acesse: https://youtu.be/bvxTzSf-Ig4

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 38

Eduardo Guimarães

Eduardo Gaspar da Costa Guimarães nasceu em Porto Alegre no dia 30 de março de 1892, filho de Gaspar da Costa Guimarães e Balbina da Silveira Guimarães. Estudou na Escola Pública da Prof. Isabel Gama, no Colégio Rio-Grandense e no Colégio Júlio de Castilhos. Foi redator de A Hora e Rio Jornal, ambos no Rio de Janeiro em 1912. Foi funcionário público estadual desde 1913, tendo servido na Biblioteca Pública Estadual como diretor dessa instituição a partir de 1922, permanecendo no cargo até...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo