NOTÍCIAS

Luiz Coronel: 50 anos de literatura e muito sucesso

16 de abril de 2024

      Dando continuidade às festividades de seus 50 anos de literatura, o consagrado poeta e escritor, Luiz Coronel, realizou uma memorável noite de autógrafos no foyer do Theatro São Pedro no recente 9 de abril.

      Centenas de amigos, fãs e familiares foram abraçá-lo, também contando com a presença dos ex-governadores do Estado gaúcho, Pedro Simon e Olívio Dutra.

      Seu livro, HOMO ZAPIENS, autografado durante horas ininterruptas, é uma obra singularíssima, festejado por Lúcia Verissimo como “Um dos melhores livros do ano”. Textos singulares, breves e impactantes percorrem sabiamente as 240 páginas da obra:

      “O Brasil marca encontro com a história e não comparece.”; “O presente é o passado de roupa nova.”; “O problema da velhice são três: o primeiro é a falta de memória, os outros dois eu esqueci.”; “Teu beijo instala realejos pelas ruas das minhas veias. Teu beijo faz tempestades em noites de lua cheia.”. A publicação tem o financiamento do Governo do Rio Grande do Sul, através do PRO-Cultura.

      Luiz Coronel é destacado membro da Academia Rio-Grandense de Letras, entidade cultural com 122 anos de fundação.

arlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarl

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 33

César de Castro

João César de Castro nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 8 de fevereiro de 1884, filho de Antônio Geresino de castro e Henriqueta Lindner de Castro. Estudou na Escola Preparatória de Rio Pardo em 1899, na Escola Militar do Realengo no Rio de Janeiro, sendo desligado da mesma em 1904 por má conduta. Concluiu em 1908 na Escola de Guerra de Porto Alegre o curso militar. No curso do Estado Maior do Exército, obteve o grau de engenheiro geógrafo, cursando em seguida aperfeiçoamento no Exército. Em 1925, formou-se médico pela Faculdade...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo