NOTÍCIAS

Luiz Coronel: 50 anos de literatura e muito sucesso

16 de abril de 2024

      Dando continuidade às festividades de seus 50 anos de literatura, o consagrado poeta e escritor, Luiz Coronel, realizou uma memorável noite de autógrafos no foyer do Theatro São Pedro no recente 9 de abril.

      Centenas de amigos, fãs e familiares foram abraçá-lo, também contando com a presença dos ex-governadores do Estado gaúcho, Pedro Simon e Olívio Dutra.

      Seu livro, HOMO ZAPIENS, autografado durante horas ininterruptas, é uma obra singularíssima, festejado por Lúcia Verissimo como “Um dos melhores livros do ano”. Textos singulares, breves e impactantes percorrem sabiamente as 240 páginas da obra:

      “O Brasil marca encontro com a história e não comparece.”; “O presente é o passado de roupa nova.”; “O problema da velhice são três: o primeiro é a falta de memória, os outros dois eu esqueci.”; “Teu beijo instala realejos pelas ruas das minhas veias. Teu beijo faz tempestades em noites de lua cheia.”. A publicação tem o financiamento do Governo do Rio Grande do Sul, através do PRO-Cultura.

      Luiz Coronel é destacado membro da Academia Rio-Grandense de Letras, entidade cultural com 122 anos de fundação.

arlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarl

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 26

João Borges Fortes

João Borges Fortes nasceu em São Gabriel, Rio Grande do Sul, em 02 de maio de 1872, filho de João Pereira da Silva Borges Fortes e Francisca de Paula Borges Fortes. Cursou o ensino primário em Encruzilhada, em sua cidade natal e no Colégio Nossa Senhora da Conceição de São Leopoldo. Em 1890, formou-se bacharel em Ciências Físicas e Matemáticas pela Escola Militar de Porto Alegre e, em 1899, Engenheiro militar pela Escola Militar do Rio de Janeiro.

Foi Oficial do Exército, recebendo os galões de alferes-aluno em 1892....

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo