NOTÍCIAS

SARAU HOMENAGEIA OS 252 ANOS DE PORTO ALEGRE

16 de abril de 2024

      Os 252 anos de fundação de Porto Alegre mereceram uma homenagem especial do poeta e escritor Luiz Coronel e de um seleto grupo de artistas no espetáculo Porto Alegre – Que bem que me faz o bem que te quero.

      O sarau poético-musical foi realizado no recente dia 13 de abril, no Teatro de Câmara Túlio Piva, na capital gaúcha.

      O teatro lotado pode aplaudir entusiasticamente Deborah Finocchiaro, Fera Carvalho Leite, Luiz Coronel, Sérgio Rojas, Janaína Maia, Diogo Barcelos, Adriano Wigger e Xandy Olly.

      Luiz Coronel, membro da Academia Rio-Grandense, está completando 50 anos de literatura, com merecido sucesso. Recentemente lançou seu novo e singularíssimo livro HOMO ZAPIENS, com um grande público no Foyer do Theatro São Pedro.

arlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarl

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 3

Felix da Cunha

Félix Xavier da Cunha nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no dia 16 de setembro de 1833, filho de Francisco Xavier da Cunha e Maria Quitéria de Castro e Cunha. Era irmão de Francisco Xavier da Cunha. Cursou humanidades no Colégio Dom Pedro II no Rio de Janeiro de 1843 a 1848. Formou-se bacharel em Direito em São Paulo no ano de 1854. Após a formatura, mudou-se para Porto Alegre, exercendo a advocacia a partir de 1955.

Como jornalista, dirigiu em Porto Alegre O Propagandista e O Mercantil. Em 1861 fundou O Guaíba. Além das atividades ligadas à advocacia...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo