NOTÍCIAS

SARAU HOMENAGEIA OS 252 ANOS DE PORTO ALEGRE

16 de abril de 2024

      Os 252 anos de fundação de Porto Alegre mereceram uma homenagem especial do poeta e escritor Luiz Coronel e de um seleto grupo de artistas no espetáculo Porto Alegre – Que bem que me faz o bem que te quero.

      O sarau poético-musical foi realizado no recente dia 13 de abril, no Teatro de Câmara Túlio Piva, na capital gaúcha.

      O teatro lotado pode aplaudir entusiasticamente Deborah Finocchiaro, Fera Carvalho Leite, Luiz Coronel, Sérgio Rojas, Janaína Maia, Diogo Barcelos, Adriano Wigger e Xandy Olly.

      Luiz Coronel, membro da Academia Rio-Grandense, está completando 50 anos de literatura, com merecido sucesso. Recentemente lançou seu novo e singularíssimo livro HOMO ZAPIENS, com um grande público no Foyer do Theatro São Pedro.

arlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarl

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 29

José Carlos de Souza Lobo

José Carlos de Souza Lobo nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no dia 11 de outubro de 1875, filho de José Teodoro de Souza Lobo e Rita da Graça Lobo. Estudou na Colégio Rio-Grandense de Porto Alegre. Formou-se bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Porto Alegre em 1904. Foi funcionário da diretoria da Instrução Pública do Rio Grande do Sul e advogado da Justiça Militar, em Porto Alegre.

No meio jornalístico, José Carlos Lobo foi diretor do Correio Mercantil e, em Porto Alegre, foi redator...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo