NOTÍCIAS

SARAU HOMENAGEIA OS 252 ANOS DE PORTO ALEGRE

16 de abril de 2024

      Os 252 anos de fundação de Porto Alegre mereceram uma homenagem especial do poeta e escritor Luiz Coronel e de um seleto grupo de artistas no espetáculo Porto Alegre – Que bem que me faz o bem que te quero.

      O sarau poético-musical foi realizado no recente dia 13 de abril, no Teatro de Câmara Túlio Piva, na capital gaúcha.

      O teatro lotado pode aplaudir entusiasticamente Deborah Finocchiaro, Fera Carvalho Leite, Luiz Coronel, Sérgio Rojas, Janaína Maia, Diogo Barcelos, Adriano Wigger e Xandy Olly.

      Luiz Coronel, membro da Academia Rio-Grandense, está completando 50 anos de literatura, com merecido sucesso. Recentemente lançou seu novo e singularíssimo livro HOMO ZAPIENS, com um grande público no Foyer do Theatro São Pedro.

arlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarl

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 15

Múcio Scevola Lopes Teixeira

(por Anselmo F. Amaral)

A literatura sul-rio-grandense tomou forma própria, com conteúdo regionalista, e expandiu-se a partir da fundação da Sociedade Partenon Literário, em 1868. Iniciativa de um grupo de jovens liderados por Apolinário Porto Alegre. Ali figuraram nomes como: Júlio de Castilhos, Assis Brasil, Fernando Osório (pai), Homero Batista, Lobo da Costa, Revocata dos Passos Ligueroa de Melo e o próprio Caldre e Fião.

Em meio àquela plêiade de escritores, artistas e homens de ciência apareceu um jovem poeta com, apenas, treze anos...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo