NOTÍCIAS

Troféu do Prêmio ARL aparece em cena de novela da Rede Globo

25 de dezembro de 2021

Nos capítulos da telenovela "Um lugar ao sol" exibidos nos dias 24 e 25/12, o troféu do Prêmio Academia Rio-Grandense de Letras fez aparição de destaque em uma cena na qual a personagem interpretada por Alinne Moraes recebe um prêmio literário. Há cerca de um ano e meio, a equipe de produção da Rede Globo, encantada com a beleza do troféu, fez contato com a Academia, solicitando permissão para usar a peça como objeto cenográfico na sua próxima produção original para o horário das nove. E aí está! O nosso troféu, obra do artista plástico Lucas Strey, é mesmo uma beleza - não é?   

arlarlarlarl

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 32

Pedro Velho

Pedro de Castro Velho nasceu em Cachoeira do Sul, Rio Grande do Sul, em 29 de junho de 1879, sendo filho de Francisco Velho e Dulce de Castro Velho. Poeta boêmio nunca teve ocupação certa. Foi um dos mais populares da geração literária de seu tempo em Porto Alegre. Faleceu em Porto Alegre, capital gaúcha, no dia 06 de setembro de 1919.

Bibliografia: Ocasos, versos, Porto Alegre, Livraria Americana, 1906. 2a. Edição com acréscimos, póstuma, Porto Alegre, Globo, 1920. Inéditos e esparsos de Pedro Velho publicados por Walter Spalding...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo