NOTÍCIAS

Academia participa da Feira do Dia do Livro em 23/04, na Travessa dos Cataventos

19 de abril de 2019

A  Câmara Rio-Grandense do Livro realizará, em parceria com o Governo do Estado, de 18 a 24 de abril, mais uma edição da Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura, que marca a passagem do Dia Nacional do Livro (18 de abril – nascimento de Monteiro Lobato) e do Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, instituído pela Unesco  (23 de abril – dia do falecimento de Cervantes e de Shakespeare).

Este ano, para dar maior visibilidade à Semana, grande parte de sua programação ocorrerá na Casa da Cultura Mário Quintana.

No dia 23, a Câmara promoverá, pela manhã e tarde, no Teatro Bruno Kiefer da Casa da Cultura, o 17ª Encontro de Promotores de Eventos Literários do RS e, das 10 às 21h, na Travessa dos Cataventos, a Feira do Dia do Livro, da qual participarão algumas empresas associadas à CRL, o Instituto Estadual do Livro e a Academia Rio-Grandense de Letras. Em caso de chuva, o evento ocorrerá no espaço onde funcionava o restaurante da Travessa dos Cataventos.

Na banca da Academia, o público encontrará obras dos acadêmicos e diversos números da Revista da Academia Rio-Grandense de Letras, tudo com 20% de desconto. 

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 5

Bernardo Taveira Júnior

(por Amir Feijó Pereira)

Bernardo Taveira Júnior nasceu em Rio Grande a 5 de julho de 1836 e faleceu na cidade de Pelotas aos 19 de setembro de 1892. Completou os preparatórios em São Paulo para onde se transferiu com o objetivo de ingressar na Faculdade de Direito; faltando-lhe recursos, voltou para a província. Durante toda sua vida exerceu o magistério, chegando a fundar uma escola em São Gabriel, onde viveu por quatro anos. Após, regressou a Pelotas para continuar exercendo a mesma profissão até seus últimos dias.

Em Pelotas exerceu o magistério...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo