NOTÍCIAS

Academia Santo-Angelense de Letras lança Revista Talento

09 de dezembro de 2018

A Academia Santo-Angelense de Letras - ASLE, em parceria com o CTG 20 de Setembro, realizou no sábado, dia 08/12/2018, jantar-baile para o lançamento da Revista Talento, publicação semestral da ASLE, cujo objetivo é incentivar a literatura, as demais artes e a cultura em geral.

A noite contou com apresentações musicais a cargo de  Mauro Tomé e Grupo, com Claudio Vargas, e Gana Missioneira. E o público também aplaudiu apresentações artísticas da Invernada de danças do CTG Passo do Ijuí, canto solo pelo CTG Os Legalistas, canto solo e chula com o GDF Os Farroupilhas, e canto solo a cargo do CTG 20 de Setembro.

Ao apresentar a publicação, o presidente da Academia de Letras, Otávio Reichert, agradeceu a parceria dos patrocinadores – educandários, CTGs, empresas e profissionais liberais, além de escritores e poetas. Ele observou a importância de a ASLE manter uma revista desta natureza, pois incentivar e divulgar a produção artístico-cultural é seu maior propósito.

Reichert compartilhou com os presentes acerca das tratativas para a construção da sede própria da Academia de Letras, em área doada pelo município, localizada entre o Centro Municipal de Cultura e o Teatro Antônio Sepp, na Rua Florêncio de Abreu.

A Revista Talento, em sua primeira edição a cargo da Academia, traz poesias, contos, crônicas, reportagens, artigos, entrevista e realizações de educandários. Com destaque de capa para “Jovens Talentos: Cultura e Tradição", evidencia as atividades de Centros de Tradições Gaúchas.

arlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarl

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 17

Timóteo de Faria Corrêa

Timóteo de Faria Corrêa Filho nasceu em São Gabriel, região da campanha rio-grandense, em 08 de novembro de 1861, filho de Timóteo de Faria Corrêa e Cândida Martins de Faria Corrêa. Estudou na Escola de Guerra de Porto Alegre. Sentou praça em 1876 e saiu alferes-aluno em 1884. Foi Oficial do Exército, chegando ao posto de Capitão de Arma e Artilharia em 1890. Poeta, Timóteo Faria Corrêa assinava às vezes Timóteo Filho.

Publicou versos esparsos em revistas e jornais de seu tempo. Vale destacar seu discurso na 11ª Sessão...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo