NOTÍCIAS

Convocação de Assembleia Geral - Eleição de Novo Acadêmico

23 de julho de 2018

Encerrou-se, no dia 08 de setembro de 2017, o prazo para inscrição de candidaturas à Cadeira 8 da Academia Rio-Grandense de Letras, cujo patrono é José Teodoro de Souza Lobo e que restou vaga por ocasião do falecimento de seu último ocupante, o jornalista Raul Moreau Neto, em 06 de outubro de 2016. Apresentaram-se 16 (dezesseis) candidatos.

Ao longo do primeiro semestre deste ano de 2018, a Comissão de Sindicância e Crítica analisou as candidaturas e exarou parecer sobre cada uma delas.

Ante o exposto, a Diretoria da Academia Rio-Grandense de Letras ora convoca assembleia geral, a ser realizada no dia 09 de agosto, quinta-feira, em primeira chamada às 15h30min e em segunda e última chamada às 15h45min, na sede do sodalício (Rua dos Andradas, 1234, conjunto 1002), para eleição do novo ocupante da Cadeira 8. Maiores informações sobre a eleição foram remetidas aos acadêmicos por carta e correio eletrônico.   

Lembramos que, caso algum membro da Academia não possa comparecer à assembleia geral, é admitido o voto epistolar, o que abrange mensagens enviadas por correio ou por meio eletrônico. Votos por carta devem ser remetidos à sede de nosso sodalício e serão computados apenas se chegarem ao destino até as 15h30min do dia 09 de agosto próximo. Votos por correio eletrônico devem ser enviados para o e-mail institucional da Academia (contato@arl.org.br) e serão computados apenas se remetidos até as 12h do dia 09 de agosto próximo.   

José Carlos Rolhano Laitano

Presidente da Academia Rio-Grandense de Letras

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 17

Timóteo de Faria Corrêa

Timóteo de Faria Corrêa Filho nasceu em São Gabriel, região da campanha rio-grandense, em 08 de novembro de 1861, filho de Timóteo de Faria Corrêa e Cândida Martins de Faria Corrêa. Estudou na Escola de Guerra de Porto Alegre. Sentou praça em 1876 e saiu alferes-aluno em 1884. Foi Oficial do Exército, chegando ao posto de Capitão de Arma e Artilharia em 1890. Poeta, Timóteo Faria Corrêa assinava às vezes Timóteo Filho.

Publicou versos esparsos em revistas e jornais de seu tempo. Vale destacar seu discurso na 11ª Sessão...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo