ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent § Academia Rio-Grandense de Letras § Notícias § Eleição de Diretoria 2020: Edital de inscrição de chapas §

NOTÍCIAS

Eleição de Diretoria 2020: Edital de inscrição de chapas

30 de outubro de 2020

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE CHAPAS

Ilmo(a). Sr(a). Acadêmico(a):

Em 22 de novembro de 2020, encerra-se o mandato da atual Diretoria da Academia Rio-Grandense de Letras, eleita em novembro de 2018 e tendo seu mandato prorrogado por mais um ano em 21 de novembro de 2019, nos termos do §2º do Art. 17 do Estatuto da Academia Rio-Grandense de Letras. Portanto, de acordo com o mesmo Art. 17, deverá ocorrer eleição de Diretoria na segunda quinzena do mês de novembro do corrente ano. Na mesma assembleia, serão escolhidos os membros do Conselho Fiscal.

Diante de tais fatos, o Presidente Rafael Bán Jacobsen nomeou oficialmente a Comissão Eleitoral, que será responsável por conduzir todo o processo de escolha da Diretoria e do Conselho, conforme preconizado pelo Art. 40 do Regimento Interno.

Agora, então, como primeiro ato, esta Comissão Eleitoral, obedecendo ao que estabelece o Art. 41 do Regimento Interno, comunica a todos os acadêmicos que, de 30/10/2018 a 10/11/2018, estará aberto o período oficial para inscrição de chapas. Lembramos que cada chapa deverá indicar candidatos para os seguintes cargos: Presidente, Vice-Presidente Administrativo, Vice-Presidente Cultural, Vice-Presidente de Relações Institucionais, Tesoureiro-Geral e Secretário-Geral.

As inscrições, que deverão ser dirigidas ao acadêmico Caio Riter, integrante desta Comissão Eleitoral e secretário-geral adjunto ad hoc, podem ser remetidas à sede da Academia por carta registrada ou enviadas por e-mail para o secretário geral ad hoc, com cópia para o presidente desta Comissão Eleitoral e para o e-mail institucional da Academia (contato@arl.org.br).

Porto Alegre, 30 de outubro de 2020.

Comissão Eleitoral:

Percival Puggina – Cadeira 7 (Presidente)

Caio Riter – Cadeira 4 (Secretário-Geral ad hoc)

 

 

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 39

Francisco Ricardo

(por Francisco Pereira Rodrigues)

Retrospecto histórico:

Em 1º de dezembro de 1901, é fundada a Academia Rio-Grandense de Letras. Em 10 de abril de 1910, é criada a Academia de Letras do Rio Grande do Sul por egressos da Academia Rio-Grandense de Letras.

Em 20 de outubro de 1932, é fundado o Instituto Rio-Grandense de Letras. Entre os seus componentes figura Dario de Bitencourt, que, apaixonado pela literatura de Francisco Ricardo, resolve homenageá-lo como Patrono de sua Cadeira.

Em 1934, João Maia...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo