NOTÍCIAS

Convocação: Assembleia de Eleição de Diretoria (26/11)

12 de novembro de 2020

Ilmo(a). Sr(a). Acadêmico(a):

Por delegação direta do Presidente da Academia Rio-Grandense de Letras, Rafael Bán Jacobsen, esta Comissão Eleitoral convoca Assembleia Geral para reunir-se no dia 26 de novembro do corrente ano, com primeira convocação às 15h30min e segunda e última convocação às 16h, que, em virtude da pandemia e do consequente isolamento social, ocorrerá virtualmente via plataforma Google Meet, para o fim de eleger a nova diretoria da Academia Rio-Grandense de Letras.

O link para acesso à Assembleia está divulgado nos meios de comunicação privados dos acadêmicos.

Estando permitido o voto epistolar, os acadêmicos em dia com suas obrigações estatutárias (incluindo o adimplemento da anuidade), se impedidos de comparecer, podem remeter, desde logo, seus votos por carta ou e-mail, este dirigido a contato@arl.org.br, com cópia para os integrantes da Comissão Eleitoral (Percival Puggina – puggina@puggina.org – e Caio Riter – caioriter@gmail.com). Os votos epistolares serão computados se chegarem ao destino até o meio-dia da data aprazada para a assembleia. Caberá a cada acadêmico votar SIM ou NÃO, ou seja, respectivamente, se aprova a única chapa inscrita para a eleição ou não (conforme modelo de voto ao final da presente convocação). Lembramos que apenas têm direito a voto os membros do Quadro Efetivo.

Segue nominata da chapa inscrita:

Presidente: Rafael Bán Jacobsen

Vice-Presidente Administrativo: Maria Eunice Garrido Barbieri

Vice-Presidente Cultural: Waldomiro Carlos Manfroi

Vice-Presidente de Relações Institucionais: José Airton Machado Ortiz

Secretária-Geral: Maria da Glória Jesus de Oliveira

Tesoureiro: José Édil de Lima Alves

Na presente Assembleia Geral também serão eleitos os membros do Conselho Fiscal: titulares e suplente.

Porto Alegre, 12 de novembro de 2020.

Comissão Eleitoral:

Percival Puggina, presidente

Caio Riter, secretário

Deve ser eleita a chapa única inscrita para compor a nova diretoria

da Academia Rio-Grandense de Letras?

(    ) SIM                                         (    ) NÃO

 

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 1

Manuel de Araújo Porto Alegre

Manuel de Araújo Porto Alegre nasceu em Barão de Santo Ângelo, Rio Pardo, Rio Grande do Sul, em 29 de novembro de 1806, filho de Francisco José de Araújo e Francisca Antônia Viana de Araújo. Completou a Escola Primária em Porto Alegre e estudou Belas Artes no Rio de Janeiro. Nesta área destacou-se, ganhando prêmios e ministrando cursos.

Foi co-diretor da revista brasileira Niterói (Paris, 1826), cofundador do Conservatório Dramático Brasileiro (Rio de Janeiro, 1843), codiretor da Lanterna Mágica (Rio de Janeiro, 1845), diretor da Academia...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo