NOTÍCIAS

Homenagem a Tabajara Ruas

13 de novembro de 2023

No recente 13 deste novembro, a ARL recebeu o patrono da 69ª Feira do Livro de Porto Alegre, escritor e cineasta uruguaianense, Tabajara Ruas, em tarde memorável no MEMORIAL DO RS.

Os patronos Luiz Coronel, Antônio Holfeldt e Airton Ortiz homenagearam o atual patrono, que recebeu o troféu ESCRITOR DO ANO, da Academia Rio-Grandense de Letras. Mais um grande evento da ARL nesta feira do livro, em parceria com a Câmara Rio-Grandense de Letras.

Também estiveram presentes os acadêmicos Waldomiro Manfroi, Rossyr Berny e Roberto Schmitt-Prym. A nossa amada ARL está cada vez mais presente na agenda cultural do Estado gaúcho, pelo esforço geral dos confrades e confreiras.

arlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarl

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 36

Lindolfo Collor

Lindolfo Collor nasceu em S. Leopoldo, em 4.2.1890 e faleceu no Rio de Janeiro, em 21.10.1942. Era filho de João Boeckel e de Leopoldina Schreiner Boeckel. Sua mãe enviuvou e contraiu novas núpcias. Lindolfo adotou o sobrenome Collor do padrasto.

Lindolfo Collor estudou o primário na Barra do Ribeiro, RS, e o secundário na escola do professor Emílio Meyer, em Porto Alegre. Diplomou-se em Farmácia, em Porto Alegre e na Academia de Altos Estudos Sociais e Econômicos do Rio de Janeiro, em 1922

Em 1908 trabalhou como jornalista em Bagé e depois dirigiu o Correio...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo