NOTÍCIAS

Marli Silveira homenageada em sua terra natal Vera Cruz

25 de junho de 2024

      No dia 24 de junho, a escritora e acadêmica Marli Silveira foi homenageada pela Câmara Municipal de Vera Cruz, ocasião em que recebeu uma Moção Congratulatória. A homenagem foi concedida pela trajetória literária e cultural da escritora, que tem levado o nome do município de Vera Cruz do Sul para todo o estado e país, sendo a primeira mulher da região a ingressar na Academia Rio-grandense de Letras. 

      A Moção Congratulatória teve respaldo de todos os vereadores e comunidade veracruzense, inclusive, deve-se ressaltar que Marli Silveira foi secretária de Cultura de Vera Cruz e Santa Cruz nos anos de 2005 e 2012.

     O evento contou com a presença de diversas autoridades e segmentos, como do prefeito, vice-prefeito, secretários, conselheiros, artistas, academias de letras, professores, familiares e comunidade em geral.

arlarlarlarlarlarlarlarl

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 7

Carlos Augusto Ferreira

Carlos Augusto Ferreira nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 24 de outubro de 1844. Concluiu o ensino primário em São Paulo, para onde se mudou em 1865. De volta a Porto Alegre, foi aprendiz de ourives. Em 1871 retornou para São Paulo e passou a ser redator do Correio Paulistano. Foi ainda de 1876 a 1877 co-diretor do Almanaque Popular de Campinas e diretor da Gazeta de Campinas. Durante o período em que viveu no Rio de Janeiro, foi redator do Correio do Brasil.

Exercitou o magistério, uma de suas paixões, e o jornalismo em Amparo, interior de...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo