NOTÍCIAS

Posse da Diretoria da Academia Rio-Grandense de Letras Biênio 2012-2013

23 de novembro de 2014


 
O Presidente de Honra da Academia Rio-Grandense de Letras, Francisco Pereira Rodrigues, realiza a abertura da sessão solene de posse da nova diretoria no auditório do Palácio do Ministério Público, em 29 de março de 2012.
O Presidente de Honra, Francisco Pereira Rodrigues dá posse ao novo presidente Sérgio Augusto P. de Borja.
Presentes no auditório acadêmicos, presidentes de instituições culturais e intelectuais convidados.
Foram diplomados os acadêmicos da nova diretoria: Zélia Helena Dendena Sampaio (secretária), Marília Beatriz Cibils Becker (secretária geral), Avelino Alexandre Collet, (vice-presidente), José Moreira da Silva (diretor de patrimônio), Waldomiro Carlos Manfroi (conselho fiscal) e Elvio Vargas (conselho fiscal).
O poeta Armindo Trevisan proferiu breve discurso, diante do atento presidente Sérgio Augusto P. de Borja, junto à senhora secretária de Educação, professora Eulália Nascimento, representante do Governador do Estado.

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 1

Manuel de Araújo Porto Alegre

Manuel de Araújo Porto Alegre nasceu em Barão de Santo Ângelo, Rio Pardo, Rio Grande do Sul, em 29 de novembro de 1806, filho de Francisco José de Araújo e Francisca Antônia Viana de Araújo. Completou a Escola Primária em Porto Alegre e estudou Belas Artes no Rio de Janeiro. Nesta área destacou-se, ganhando prêmios e ministrando cursos.

Foi co-diretor da revista brasileira Niterói (Paris, 1826), cofundador do Conservatório Dramático Brasileiro (Rio de Janeiro, 1843), codiretor da Lanterna Mágica (Rio de Janeiro, 1845), diretor da Academia...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo