NOTÍCIAS

Presidente da ARL dá posse à nova diretoria da ALIVAT

09 de março de 2019

O presidente da Academia Rio-Grandense de Letras (ARL) Rafael Bán Jacobsen prestigiou a solenidade de posse da nova diretoria da Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) realizada quinta-feira (07/03/19) no Espaço Cultural da Clínica Dr. Wilson Dewes, em Lajeado. O jornalista e escritor Deolí Gräff assumiu o cargo de presidente pela terceira vez. “Asseguro que vou fazer o melhor em favor da nossa Academia. Tenho comigo, ao meu lado, uma equipe e vamos trabalhar juntos. Todas as conquistas e realizações serão méritos do grupo”, afirmou Gräff. Ele fez um chamamento a todos os escritores Acadêmicos para fazerem o melhor pela Academia. Porque tudo o que fizermos para a Alivat refletirá na melhoria da qualidade cultural e literária de todas as pessoas deste nosso pujante Vale do Taquari”. 
Coube ao presidente da ARL Rafael Jacobsen dar a posse à nova diretoria. Em seu discurso, enalteceu a atuação da Alivat. “A Academia do Vale do Taquari serve de referência para as outras entidades congêneres do Estado. Em muitas oportunidades ela é citada como exemplo de organização e atuação”, afirmou.
O ato contou com a presença do prefeito de Lajeado Marcelo Caumo, dos secretários municipais Vera Plein de Educação e Carlos Reckziegel de Cultura Esporte e Lazer. A Câmara de Vereadores esteve representada por Carlos Ranzi e Marquinhos Scheffer. 
Na abertura da programação aconteceu a apresentação de um Recital Didático Musical pelo músico, cantor e compositor Ricardo Petter. 

Diretoria da Alivat gestão 2019/2020
Presidente (reeleito): Deolí Gräff
Vice-presidente (reeleito): Ney Arruda Filho
1ª Secretária: Beatris Chemin
2ª Secretária: Aline Lenz
1ª Tesoureira: Nara Knaak
2ª Tesoureira: Ivete Kist
1º Diretor de Acervo: Alexander P. Moreira
2ª Diretora de Acervo:  Silvana Faleiro
1ª Diretora de Eventos: Dirce Becker Delwing
2º Diretor de Eventos: Marcos Kreutz
Conselho Fiscal Titulares (ex-presidentes):
Alício de Assunção,  Ana Cecília Togni e Marcos Frank.
Suplentes: Marcio M. Caye e Wolfgang Collischonn

arlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarl

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 28

João da Silva Belém

(por Antônio Augusto Ferreira)

Anos, que nos consideramos privilegiados pelo presente desenvolvimento dos meios de comunicação cultural, em que sobressai o recurso da Internet, sempre surpreende e intriga o fato de que, no passado, tantos espíritos, esses, sim, privilegiados, tenham sido capazes de criar obras de que nos valemos, hoje, para a compreensão de nossa subjetividade e de nossa história. Dentre essas pessoas de talento incomum destaca-se, no Rio Grande do Sul, mais especificamente em Santa Maria, João da Silva Belém, uma espécie de multimídia da época:...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo