NOTÍCIAS

Presidente da Academia dá posse à nova diretoria da ALIVAT

03 de setembro de 2021

A Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) reuniu seus integrantes na noite de sexta-feira (03/09/2021) para a solenidade e jantar de posse da nova diretoria. O evento ocorreu na sede da Associação Atlética Municipal de Lajeado. Para o cargo de presidente foi reeleito o escritor e jornalista Deolí Gräff, que vai permanecer à frente da entidade por dois anos. Este será o quarto mandato dele como dirigente da entidade.

Deoli Gräff destacou que a Alivat tem como finalidade promover atividades culturais e valorizar publicações de escritores regionais. Entre os presentes estiveram o Secretário de Cultura, Esportes e Lazer de Lajeado, Carlos Reckziegel, a vereadora Paula Daiana Thomas, representando o Legislativo Municipal, e o presidente da Academia Rio-Grandense de Letras, Rafael Bán Jacobsen, a quem coube dar posse à nova diretoria da ALIVAT. 

Também integram a diretoria eleita o vice- presidente Marcos Kreutz e os escritores Lucildo Ahlert, Alício de Assunção, Nara Knaak, Marcos Bastiani, Alexander P. Moreira, Luiz Gosmann; Dirce Becker Delwing, Ivete Kist, José Alfredo Schierholt e Ana Cecília Togni.

arlarlarlarlarlarlarlarl

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 38

Eduardo Guimarães

Eduardo Gaspar da Costa Guimarães nasceu em Porto Alegre no dia 30 de março de 1892, filho de Gaspar da Costa Guimarães e Balbina da Silveira Guimarães. Estudou na Escola Pública da Prof. Isabel Gama, no Colégio Rio-Grandense e no Colégio Júlio de Castilhos. Foi redator de A Hora e Rio Jornal, ambos no Rio de Janeiro em 1912. Foi funcionário público estadual desde 1913, tendo servido na Biblioteca Pública Estadual como diretor dessa instituição a partir de 1922, permanecendo no cargo até...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo