NOTÍCIAS

Presidente da Academia dá posse à nova diretoria da ALIVAT

03 de setembro de 2021

A Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) reuniu seus integrantes na noite de sexta-feira (03/09/2021) para a solenidade e jantar de posse da nova diretoria. O evento ocorreu na sede da Associação Atlética Municipal de Lajeado. Para o cargo de presidente foi reeleito o escritor e jornalista Deolí Gräff, que vai permanecer à frente da entidade por dois anos. Este será o quarto mandato dele como dirigente da entidade.

Deoli Gräff destacou que a Alivat tem como finalidade promover atividades culturais e valorizar publicações de escritores regionais. Entre os presentes estiveram o Secretário de Cultura, Esportes e Lazer de Lajeado, Carlos Reckziegel, a vereadora Paula Daiana Thomas, representando o Legislativo Municipal, e o presidente da Academia Rio-Grandense de Letras, Rafael Bán Jacobsen, a quem coube dar posse à nova diretoria da ALIVAT. 

Também integram a diretoria eleita o vice- presidente Marcos Kreutz e os escritores Lucildo Ahlert, Alício de Assunção, Nara Knaak, Marcos Bastiani, Alexander P. Moreira, Luiz Gosmann; Dirce Becker Delwing, Ivete Kist, José Alfredo Schierholt e Ana Cecília Togni.

arlarlarlarlarlarlarlarl

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 35

Roque Callage

Roque Oliveira Callage nasceu em Santa Maria, Rio Grande do Sul em 15 de março de 1888, filho de Luís Callage e Maria Oliveira Callage. Estudou apenas o primário cm sua cidade natal. Foi de 1902 a 1907 caixeiro da cooperativa da VFGRS de Santa Maria. Foi, ainda, professor particular em Santa Maria no ano de 1907.

No jornalismo, redigiu O Combatente, O Estado e fundou e diri-giu as revistas O Boêmio, em 1911, e O Estudante, em Santa Maria, lim São Gabriel foi funcionário da Intendência Municipal, diretor do Diário da Tarde de...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo