NOTÍCIAS

ARL tem nova eleição e palestra de Marô Barbieri

26 de agosto de 2024

Nesta próxima quinta-feira, dia 29 de agosto de 2024, tendo encerradas as inscrições no dia 2 do corrente mês, acontecerá a eleição em nossa Academia para preenchimento da vaga, Cadeira 16, a qual tem por Patrono Arthur Pinto da Rocha.
     
Concorrem à presente vaga os inscritos: 1. Felipe Daiello, 2. Iva da Silva e 3. Júlio César Conte.

Ante o exposto, a Diretoria da Academia Rio-Grandense de Letras convoca assembleia de eleição, a ser realizada nesta quinta-feira, dia 29/08/2024, às 15h30min. A assembleia será realizada em formato híbrido, com possibilidade de presença in loco, na sede da Academia (Rua dos Andradas, 1234, conj. 1002), ou de participação por videoconferência, pela plataforma Google Meet.

Destacamos que, de acordo com o artigo 23 do Regimento, podem votar todos os acadêmicos que estejam em dia com suas obrigações estatutárias (anuidades) e que, caso não se encontrem na sede da Academia no momento da eleição, estejam na plataforma digital, com voz e/ou imagem no momento de proferir seu voto, sendo vedado substituir sua manifestação por meio de telefone, e-mail ou outro tipo de mídia ou rede social. Ademais, o voto será secreto no caso daqueles reunidos em local físico; no caso de uso de plataforma digital, o voto será de viva voz ou pela exibição do voto por escrito na tela da plataforma digital, perdendo, portanto, o caráter secreto.


Quinta às 5: Marô Barbieri palestra sobre o Grupo Quixote

Após a votação, às 17h, será realizada, em nossa sede, conferência da acadêmica Marô Barbieri, com título "Grupo Quixote - diálogo entre poesia e artes plásticas", na programação do projeto "Quinta às 5". 

Haverá gravação do evento pela equipe do cinegrafista Vilarci, para divulgação e memória da ARL, com apoio do confrade Pio Furtado.

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 36

Lindolfo Collor

Lindolfo Collor nasceu em S. Leopoldo, em 4.2.1890 e faleceu no Rio de Janeiro, em 21.10.1942. Era filho de João Boeckel e de Leopoldina Schreiner Boeckel. Sua mãe enviuvou e contraiu novas núpcias. Lindolfo adotou o sobrenome Collor do padrasto.

Lindolfo Collor estudou o primário na Barra do Ribeiro, RS, e o secundário na escola do professor Emílio Meyer, em Porto Alegre. Diplomou-se em Farmácia, em Porto Alegre e na Academia de Altos Estudos Sociais e Econômicos do Rio de Janeiro, em 1922

Em 1908 trabalhou como jornalista em Bagé e depois dirigiu o Correio...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo