NOTÍCIAS

Luís Fernando Verissimo é escolhido Escritor do Ano pela Academia

02 de dezembro de 2017

Na reunião ocorrida na última quinta-feira, dia 30/11/2017, os membros da Academia Rio-Grandense de Letras escolheram Luís Fernando Verissimo como o agraciado com o Troféu Escritor do Ano do Prêmio Academia Rio-Grandense de Letras. O Troféu Escritor do Ano pretende homenagear um autor do estado que tenha obra relevante, com permanência, persistência e qualidade, independente de gênero literário.
Luís Fernando Verissimo é cronista, humorista, cartunista, tradutor, roteirista de televisão, autor de teatro e romancista. Com mais de 60 títulos publicados, é um dos mais populares escritores brasileiros contemporâneos, criador de personagens memoráveis como Ed Mort, a Velhinha de Taubaté, o Analista de Bagé, as Cobras, a Família Brasil e Dora Avante.
A cerimônia de entrega do Prêmio Academia Rio-Grandense de Letras ocorrerá no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223 - Centro Histórico, Porto Alegre - RS), no Auditório Barbosa Lessa, no dia 12 de dezembro de 2017, às 19 horas. Após a cerimônia, será oferecido um coquetel aos presentes.

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 18

Alfredo Varela

(por Marília Beatriz Cibils Becker)

Alfredo Varela, conhecido em todo o país como político, escritor, diplomata, Procurador da República, no RS; Deputado Federal e doutoramento no Rio de Janeiro.

A 10 de setembro de 1864, nasceu Alfredo Augusto Varela de Villares, em nosso Estado, em Jaguarão, mas bacharelou-se em Direito pela grande Escola do Recife, em 1889, aos 25 anos, no período da Proclamação da República. Recebeu os ensinamentos preciosos e fontes de cultura dos expoentes intelectuais brasileiros, que imprimiram erudição a presidentes...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo