NOTÍCIAS

Cerimônia de entrega do Prêmio Academia Rio-Grandense de Letras 2020

11 de dezembro de 2020

A Academia Rio-Grandense de Letras convida para a cerimônia de entrega do seu prêmio literário, quando serão conhecidos os vencedores dos Troféus Dyonélio Machado (dissertação ou tese acadêmica). Carlos Urbim (literatura para a infância), Apolinário Porto Alegre (crônicas), Simões Lopes Neto (contos), Alceu Wamosy (poesia) e Alcides Maya (romance).

Na mesma oportunidade oportunidade, a Academia homenageará Tabajara Ruas com o Troféu Escritor do Ano, pelo conjunto da sua obra. 

A cerimônia ocorrerá na segunda-feira, dia 14 de dezembro, às 20h, e será transmitida ao vivo pela página do projeto Biblioteca Academia Rio-Grandense de Letras no Facebook.

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 24

Zeferino Brasil

Antônio de Souza Zeferino Brasil nasceu em Porto Grande, município de Taquari, Rio Grande do Sul, em 24 de abril de 1870, sendo filho de João Antônio de Sousa e Tausta Carolina de Sousa. Estudou no Colégio Rio-Grandense em Porto Alegre no ano de 1883 e cursou a Escola Normal de Porto Alegre pela qual se diplomou professor em 1889.

Funcionário público estadual desde 1889, tendo servido na Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sal até aposentar-se. Foi ainda professor de Retórica e Poética. Jornalista, pertenceu à redação do...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo