NOTÍCIAS

Novas publicações no site da Academia Rio-Grandense de Letras

13 de março de 2021

Convidamos todos os leitores a acessar os novos textos publicados em nosso site:

Discurso de posse do acadêmico Luiz Osvaldo Leite (Cadeira 33), proferido em 29/10/2015.

Elogio do acadêmico José Édil de Lima Alves (Cadeira 3) a Tabajara Ruas, escritor agraciado com o Troféu Escritor do Ano no Prêmio Academia Rio-Grandense de Letras 2020.

Artigo da Profa. Alessandra Flach, jurada do Prêmio Academia Rio-Grandense de Letras 2020, sobre “Prosa pequena”, de Amílcar Bettega, livro de contos vencedor da premiação.

Artigo de Jonas Dornelles, vencedor do Troféu Dyonélio Machado no Prêmio Academia Rio-Grandense de Letras, abordando sua pesquisa sobre o autor de “O louco do Cati”.

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 36

Lindolfo Collor

Lindolfo Collor nasceu em S. Leopoldo, em 4.2.1890 e faleceu no Rio de Janeiro, em 21.10.1942. Era filho de João Boeckel e de Leopoldina Schreiner Boeckel. Sua mãe enviuvou e contraiu novas núpcias. Lindolfo adotou o sobrenome Collor do padrasto.

Lindolfo Collor estudou o primário na Barra do Ribeiro, RS, e o secundário na escola do professor Emílio Meyer, em Porto Alegre. Diplomou-se em Farmácia, em Porto Alegre e na Academia de Altos Estudos Sociais e Econômicos do Rio de Janeiro, em 1922

Em 1908 trabalhou como jornalista em Bagé e depois dirigiu o Correio...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo