NOTÍCIAS

Novas publicações no site da Academia Rio-Grandense de Letras

13 de março de 2021

Convidamos todos os leitores a acessar os novos textos publicados em nosso site:

Discurso de posse do acadêmico Luiz Osvaldo Leite (Cadeira 33), proferido em 29/10/2015.

Elogio do acadêmico José Édil de Lima Alves (Cadeira 3) a Tabajara Ruas, escritor agraciado com o Troféu Escritor do Ano no Prêmio Academia Rio-Grandense de Letras 2020.

Artigo da Profa. Alessandra Flach, jurada do Prêmio Academia Rio-Grandense de Letras 2020, sobre “Prosa pequena”, de Amílcar Bettega, livro de contos vencedor da premiação.

Artigo de Jonas Dornelles, vencedor do Troféu Dyonélio Machado no Prêmio Academia Rio-Grandense de Letras, abordando sua pesquisa sobre o autor de “O louco do Cati”.

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 32

Pedro Velho

Pedro de Castro Velho nasceu em Cachoeira do Sul, Rio Grande do Sul, em 29 de junho de 1879, sendo filho de Francisco Velho e Dulce de Castro Velho. Poeta boêmio nunca teve ocupação certa. Foi um dos mais populares da geração literária de seu tempo em Porto Alegre. Faleceu em Porto Alegre, capital gaúcha, no dia 06 de setembro de 1919.

Bibliografia: Ocasos, versos, Porto Alegre, Livraria Americana, 1906. 2a. Edição com acréscimos, póstuma, Porto Alegre, Globo, 1920. Inéditos e esparsos de Pedro Velho publicados por Walter Spalding...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo